DDR.: (11) 2633-4000

R. Dr. Afonso Vergueiro, 570 - Vila Maria, São Paulo - SP, 02116-001, Brazil

©2019 by COPARTS Empilhadeiras Peças, Pneus, Locações e Serviços

Notícias

Confira

Coparts & Hyundai
na Movimat 2019

A MOVIMAT reúne os principais compradores da indústria e dos setores de Distribuição, Atacado, Varejo e Comércio Eletrônico interessados em produtos, serviços, soluções, conteúdo e o que há mais de moderno para eficiência de seus processos logísticos voltada à indústria e a COPARTS, juntamente com a HYUNDAI, estava presente nesse grande evento. 4.0, para otimizar custos de produtos e tornar as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas.

Realizada junto com a FENATRAN, também oferece capacitação técnica gratuita para o profissional que deseja se atualizar e trocar experiências com renomeados especialistas do setor.

A Paletrans Empilhadeiras, fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais com sede em Cravinhos, São Paulo, apresentou na MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada um lançamento no portfólio de empilhadeiras: a empilhadeira elétrica modelo PT16 Fast Free Lift. O equipamento traz mais uma inovação tecnológica na fonte de alimentação: a bateria de lítio.
A bateria de lítio, que vai equipar todos os modelos da Linha PT16, proporciona um alto desempenho nas aplicações de tração e elevação de cargas, e pode trabalhar até três turnos consecutivos sem precisar ser substituída. É uma solução mais barata, limpa e segura pois não exige equipamentos de manipulação para sua troca e nem salas de bateria, reduzindo a zero o custo de manutenção. Pode ser carregada em apenas duas horas no próprio equipamento, com consumo 30% menor de energia durante o processo se comparada à bateria de chumbo ácido.
Com capacidade de carga de 1.600 kg, a PT16 Fast Free Lift vai a uma altura de elevação livre de até 1,89 metros, o que permite operações em condições de pé direito baixo, como mezaninos e estruturas drive-in – a altura máxima de elevação pode ir até 5,4 m. O motor de tração tem 1,2 Kw, com corrente alternada (AC) 24V e motor elevação de 3 kw (DC).
A PT16 Fast Free Lift está equipada com o Controlador Curtis combinado corrente alternada (AC), concentrando tração e elevação em um único controlador que oferece um sistema de regeneração de energia, pois aproveita parte da energia dissipada na frenagem do motor de tração e a transforma em carga de bateria. De fácil manutenção e conectividade com Handset ou computador, o controlador Curtis é de simples manutenção e é flexível em ajustes de parâmetros de velocidades de elevação e translação do equipamento.
Desenvolvida para operar em armazéns, indústrias de manufatura e instalações de varejo com operações em corredores estreitos e espaços limitados de até 2,28m, a empilhadeira elétrica PT16 Fast Free Lift é ideal para o transporte e empilhamento de paletes. Está disponível como opcional a plataforma para operador, necessária em alguns casos para o transporte de longa distância.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNCAS DA PT16 FAST FREE LIFT
Composição principal: aço carbono
Tipo da roda: roda de tração poliuretano Ø 247 mm, rodas de carga tandem em poliuretano Ø 80mm.
Posição do operador: a pé / a bordo com opcional plataforma.
Garantia: 6 meses ou 1.000 horas
Capacidade de carga: 1.600kg
Elevação livre: 1.890mm.
Elevação máxima: 5.400mm
Largura externa do garfo: Ajustável até 680mm
Corredor operacional: 2.280mm

A fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais Paletrans Empilhadeiras (www.paletrans.com.br), vai apresentar aos visitantes da MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada – um novo modelo de transpalete manual em mais um lançamento em 2017: o TM2500.
Focada em oferecer ao mercado novas soluções para movimentação de materiais versáteis e robustas, o destaque da Paletrans é o transpalete manual TM2500, com capacidade 2.500kg e ideal para operações de recebimento, expedição e movimentação de materiais em armazéns, indústrias e no varejo em instalações com corredores estreitos e espaços limitados de até 1,79 metros.
Fabricado em aço estrutural, oferece excelente resistência a corrosão e resistência mecânica. Dotado de bomba hidráulica, tem corpo fundido e oferece rápido sistema de elevação com menor esforço na alavanca. O novo timão, desenvolvido com o auxílio da tecnologia de elementos finitos, proporciona ótima ergonomia ao operador.
As rodas abauladas reduzem o atrito com o solo e, consequentemente, o desgaste físico do operador durante a translação do equipamento. Os garfos do TM2500 podem ser oferecidos em duas larguras, 525mm e 680mm, comprimento útil de 1.150mm e rodagem em nylon e poliuretano.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA TM2500
Composição principal: aço carbono SAC 350
Capacidade de carga: 2.500 kg
Altura de elevação – 190 mm
Peso do equipamento:163 kg
Comprimento útil do garfo: 1.150mm
Largura externa do garfo: 525/680 mm
Rodagem: simples ou tandem (nylon ou poliuretano)

O evento de inauguração contou com a presença de Michel Denis, presidente e CEO do Manitou Group; François Piffard vice-presidente de vendas e marketing do Manitou Group; e Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou no Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Quarta-feira, dia 24/08/2016, aconteceu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo a inauguração de uma nova fábrica da Manitou, multinacional francesa especializada em equipamentos de movimentação de cargas, para inicialmente incrementar sua produção de manipuladores.
As novas instalações, segundo comenta Marcelo Bracco, diretor de vendas da Manitou América Latina, possuem uma capacidade de produção bem flexível e deverá adequar-se às necessidades futuras do mercado.
“Estamos iniciando lentamente, pois, o mercado ainda está devagar, mas podemos crescer muito rápido e atender à demanda que está por vir”, explica o executivo.
A fábrica atende ao mercado interno e toda a demanda da América Latina, porém, a empresa informa que começará a produzir com cautela e deverá aumentar sua produção à medida que se consolida no mercado latino-americano.
As expectativas da empresa no Brasil e em sua recuperação parecem grandes, visto que a abertura desta nova unidade fabril está sendo planejada desde 2014.
“Sabemos que a situação atual é difícil em toda a América Latina, mas acreditamos em uma retomada breve, e queremos estar prontos para participar desse momento”, comenta Bracco.
O evento de inauguração contou com a presença de Michel Denis, presidente e CEO do Manitou Group; François Piffard vice-presidente de vendas e marketing do Manitou Group; e Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou no Brasil.

Equipamentos auxiliam as operações logísticas nos bastidores do desfile
A Coparts, empresa que atua com locação de peças e equipamentos de movimentação, alugou oito empilhadeiras para a Liga das Escolas de Samba de São Paulo para atuarem nas operações logísticas do carnaval de São Paulo. Os equipamentos já estão em operação no sambódromo do Anhembi desde o dia 2 de fevereiro, auxiliando na montagem e preparação dos bastidores do desfile das escolas de samba da cidade de São Paulo.
Os equipamentos atuam com descarga e apoio logístico à iluminação, som, carros alegóricos, transporte de fantasias e auxiliando os trabalhos até o início dos desfiles nos dias 8 e 9. As empilhadeiras são da marca Hyundai modelo 25L7 TS470, todas movidas a gás liquefeito (GLP) com capacidade para 2.500 kg.

Parceria firmada com a Hyundai já importou 200 peças. Itens servem de modelo para posteriormente serem produzidos com tecnologia nacional
A Coparts Peças e Serviços fechou parceria com a coreana Hyundai para nacionalização de peças de reposição para as empilhadeiras da marca. O diretor comercial da Coparts, Carlos Alberto Fernandes, explica o trabalho “Importamos os itens do país asiático para que sirvam de modelo e os nacionalizamos, fabricando-os com tecnologia nacional”, diz. Fernandes afirma que o papel da Coparts no negócio é gerenciar todo o processo. “Nós escolhemos as indústrias que farão a fabricação e estocamos os itens”, informa. Além disso, é de responsabilidade da empresa negociar com os sete distribuidores da Hyundai no Brasil e junto às empresas que possuem empilhadeiras da companhia coreana.
O diretor calcula que, hoje, existam 200 peças nacionalizadas, destinadas à reposição em empilhadeiras de 2,5 t, modelo HLF 25-5. Fernandes conta que a Coparts prepara a importação de cerca de 50 peças para empilhadeiras de 3 t (HLF 30-5), 3,5 t (HDF 35-3), 4 t (HDF 40-3) e 7 t (HDF 70-7S).
A nacionalização garante melhores preços para o mercado, já que, segundo Fernandes, as peças fabricadas sob coordenação da Coparts custam cerca de 50% a menos que as importadas e 20% a menos que as nacionais de outra procedência. Com isso, a Coparts garante aos clientes da Hyundai também a disponibilidade das peças, que não precisam passar pelos trâmites de importação, evitando a parada das máquinas por falta de peças e aumentando sua produtividade.

Participação da Coparts na feira Movimat

A MOVIMAT reúne os principais compradores da indústria e dos setores de Distribuição, Atacado, Varejo e Comércio Eletrônico interessados em produtos, serviços, soluções, conteúdo e o que há mais de moderno para eficiência de seus processos logísticos voltada à indústria 4.0, para otimizar custos de produtos e tornar as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas. 
A COPARTS sempre buscando se modernizar tem participação constante na feira. Trazendo o que há de melhor no mercado com garantia de qualidade e satisfação.