Dicas para sua empilhadeira.

Visite a nossa loja online 

Veja como fazer a manutenção correta da sua empilhadeira a gás!

Prezar pela manutenção da sua empilhadeira é um cuidado fundamental para que a logística da sua empresa possa funcionar sem nenhum tipo de problema.

No caso das empilhadeiras movidas a gás, que são cada vez mais comuns na indústria por conta dos seus inúmeros benefícios técnicos, essas rotinas contam com detalhes e muitas vezes desconhecidos por gestores ou operadores acostumados com máquinas movidas a diesel.

Entenda a manutenção da empilhadeira a gás -

Alguns consideram o custo de manutenção da empilhadeira a gás muito elevado, mas a verdade é que o excelente padrão de desempenho e durabilidade da máquina tornam as revisões muito pouco recorrentes.

Para extrair o melhor do equipamento, são recomendadas checagens diárias, que devem ser feitas pelos próprios operadores sob o treinamento e uso de EPIs adequados.

Os principais itens checados visualmente incluem o óleo de transmissão, o óleo hidráulico, o líquido refrigerante do motor, o nível de combustível e o óleo.

Uma característica que deve ser verificada na manutenção da empilhadeira GLP é o recorrente desgaste no redutor e no filtro de gás, que sofrem com as impurezas próprias do gás liquefeito de petróleo.

Quais são os principais cuidados exigidos pela motorização GLP

Como o cilindro acoplado às empilhadeiras armazena o gás em seu estado liquido, diversos cuidados devem ser tomados durante a sua manipulação.

O GLP, é potencialmente explosivo, pode trazer sérios riscos durante qualquer reabastecimento, por isso os padrões de segurança nesse sentido são extremamente rigorosos.

Qualquer operação dessa natureza deve ser feita apenas por profissionais devidamente preparados.

Em alguns casos em que ocorrem vazamentos, o ambiente deve ser evacuado imediatamente.

Instalações de gás liquefeito de petróleo sem a devida atenção às normas básicas de segurança ainda comprometem o funcionamento da empilhadeira em questão, que pode ter sua vida útil e capacidade de operação reduzidos.

Quais São os principais benefícios desse tipo de equipamento?

A primeira vantagem é o custo-benefício, o seu valor de compra é muito menor que o de modelos elétricos e o desempenho melhor que as opções a diesel, que estão na mesma faixa de preço.

Outro ponto importante é a força do seu motor e o excelente padrão de dirigibilidade e operação.

A sua capacidade de elevação de carga também é maior, assim como a resistência e estabilidade de sua estrutura.

DDR.: (11) 2633-4000

R. Dr. Afonso Vergueiro, 570 - Vila Maria, São Paulo - SP, 02116-001, Brazil

©2019 by COPARTS Empilhadeiras Peças, Pneus, Locações e Serviços